11 de março de 2013

Cotidianos e Futuro # Conciliando o trabalho e o estudo

 

Bom, hj vou falar um pouco sobre minha vida que ultimamente anda muuuuito corrida, se resumindo no trabalho , nos estudos diários e o curso de inglês aos sábados, ainda tenho q arrumar tempo para a família, ufa, haja energia!

 

Estou trabalhando faz quase um mês e o bom do meu trabalho é que são apenas 3 dias por semana , trabalho o dia todo praticamente , acordo cedo estudo por uma hr e logo já saio de casa pois moro longe . Como chego tarde da tempo só de tomar banho e comer algo , geralmente estou bem cansada e já vou dormir. Acordo cedo no dia seguinte para estudar, por enquanto estou estudando em casa msm,  tem mt coisa interessante na internet precisa apenas pesquisar ! Mas no meio do ano pretendo começar um cursinho , ainda estou amadurecendo a ideia .

 

Enfim, é isso, e tb por esse motivo ando afastada do blog por falta de tempo msm, estou me organizando para poder conciliar ambos . Enquanto penso nisso , vou dar umas dicas para conciliar o trabalho com os estudos .

  

 

Estabeleça prioridades – É essencial. O primeiro passo é então verificar qual das duas atividades é mais importante agora.

Crie uma rotina – Seja extremamente fiel à rotina. Estabeleça horários para estudar e para se dedicar aos projetos profissionais.

Otimize o tempo livre -  Para conseguir dar conta do recado é preciso sacrificar alguns aspectos da vida pessoal. Os horários de lazer devem ser reduzidos. Estudar aos fins de semana também é uma das primeiras medidas para quem se vê neste tipo de situação. É preciso entender que se a pessoa trabalha é porque precisa e se estuda é porque isso vai fazê-la progredir no futuro.

Use a tecnologia a seu favor – Celulares, smartphones, tablets e notebooks são aliados importantes. Gravar aulas com o celular pode ser útil . Dessa forma, você pode revisar o conteúdo das aulas enquanto percorre as distâncias entre sua casa, o trabalho. (minha mae sempre disse isso)

Crie grupos de estudos – Ter um networking acadêmico ajuda. Grupos de estudos podem estimular o seu desempenho. Se precisar faltar a uma aula porque precisou trabalhar até mais tarde, poderá pedir o conteúdo a um colega do grupo. Um ajuda o outro nos momentos de sufoco, por isso, desde o início, procure se aproximar de pessoas que tenham as mesmas afinidades. (sempre faço isso com o pessoal do curso e pra mim ajuda bastante)

 

21730_348488788596760_905857134_n_large

 

 

bjs gabi

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário