18 de fevereiro de 2013

Dicas #Como organizar seu tempo

10 dicas para organizar seu tempo

A falta de tempo no dia a dia pode ser sinônimo de desorganização. Ao realizar várias atividades simultaneamente, é comum se perder e fazer com que o rendimento caia no trabalho e nos afazeres domésticos.

 

Eu aconselho ter uma agenda ou um caderninho para melhor organizar os afazeres e tbm para anotar algo q vc queira fazer, pq pensamos nas coisas mas costumamos esquecer hrs depois.

Aqui vai algumas dicas, espero que ajude .

 

1) Acorde mais cedo: Coloque o alarme para 15 minutos mais cedo e adiante o seu dia.

 

2) Planeje o que vai vestir na noite anterior: Deixar a roupa separada e pronta para vestir irá economizar bons minutos do seu dia. (isso facilita msm, sempre faço)

 

3) Mantenha sua mesa de trabalho organizada:Saber onde estão seus papeis e documentos e saber onde guardá-los pode economizar bastante tempo ao longo do dia. Deixar a mesa limpa e manter sobre ela apenas aquilo em que está trabalhando no momento vai ajudar a manter o foco e terminar a tarefa mais rápido.

 

4) Mantenha seu computador organizado: Área de trabalho limpa e com poucos ícones, pastas organizadas e arquivos nomeados corretamente ajudam bastante na hora de encontrar o que você precisa, economizando tempo ao longo do dia. Organizar as suas pastas de e-mails e manter a caixa de entrada sempre vazia é também fundamental para melhorar a sua produtividade no trabalho.

 

5) Utilize sua agenda e crie listas de memória: Não tente lembrar as coisas de cabeça. Isso vai aumentar o seu estresse e o risco de esquecer coisas importantes, que podem fazer você gastar o seu tempo à toa.

 

6) E por fim, priorize suas coisas, não se perca nos assuntos que podem atrapalhar sua produtividade.

 

 

bjs gabi

Um comentário:

  1. Otimas dicas... mais uma organizadora na minha vida, rs Familia q eu adoro viu... Bjin

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